Notícias

EcoEletro tem encontro final de diretorias e lançamento do livro “O Catador Eletrônico” em pen drive

2 agosto, 2016
No dia 27 de julho aconteceu o último encontro das diretorias das cooperativas de catadores de materiais recicláveis participantes do Projeto EcoEletro. O encontro, que aconteceu no Laboratório de Sustentabilidade da USP, parceiro do projeto, contou com a apresentação de todos os resultados do EcoEletro, além de depoimentos e avaliação dos cooperados participantes.

Foram quatro anos de EcoEletro, entre as fases I e II. O projeto, patrocinado pela Petrobrás desde 2011, capacitou mais de 400 catadores de cooperativas do estado de São Paulo e Minas Gerais, com 20 cursos de desmontagem de eletrônicos realizados na USP, alcançando 84 cooperativas das regiões. Além disso, na segunda fase do projeto foram criados 10 núcleos modelo de reciclagem de resíduos eletrônicos em cooperativas. O projeto ainda realizou 20 campanhas de doação de materiais eletrônicos, arrecadando aproximadamente 14,5 toneladas. A comercialização dos materiais recolhidos pelas cooperativas chegaram a gerar mais de 170 mil reais para os catadores.

Além da apresentação do resumo do projeto, na ocasião foram distribuídos para a diretoria das cooperativas materiais de divulgação do projeto e de campanhas de doação e a versão digital do livro “O Catador Eletrônico”, também produzido pelo EcoEletro, em pen drives.

O Instituto GEA agradece a parceria junto ao Lassu Usp, e as cooperativas Coopamare, Coopernova, Cooperlagos, Recifran, Recifavela, Nova Esperança, Cooperviva Bem e Cooperzagatti.
Postado por: Marcela Lage

Categorias: Uncategorized

Comentários